Dormindo bem! Saiba como escolher o melhor tipo de travesseiro


Saiba como escolher seu travesseiro
Saiba como escolher seu travesseiro

Você sabia que especialistas recomendam que a troca de travesseiros aconteça a cada 2 anos? É que, segundo pesquisas, depois de 24 meses, até 30% do peso deles podem ser só de ácaros. Então não perca tempo! Saiba como escolher o travesseiro ideal e troque já o seu.

Escolha o material ideal. Veja as opções:

Travesseiro silicomfort

São exclusivos e oferecem tecnologia que elimina fungos, bactérias e ácaros. São ótimos para quem preza pela praticidade, já que são totalmente laváveis em máquina. E, claro, são muito confortáveis.

Travesseiro de espuma viscoelástica

Mais conhecido como travesseiro da NASA, esse tem espuma adaptável ao formato da cabeça, mas volta para a forma original quando a pressão é retirada. Ajuda na circulação sanguínea e previne dores musculares.

Travesseiro de látex sintético

Possui espuma respirável, além de servir para quem dorme em qualquer posição. Evita alergia ao látex, sem odor de borracha. Oferece temperatura sempre fresca e é antiácaros e antialérgico.

Travesseiro de espuma

É ótimo para quem gosta de dormir de lado, por proporcionar uma posição adequada para coluna. Também é resistente e difícil de deformar. É uma boa pedida para os alérgicos, porque é antibacteriano.

Travesseiro de fibra

É um modelo muito leve e flexível, que imita um travesseiro de plumas naturais e possui características próximas. Possui versão siliconizada que permite ser integralmente lavado, centrifugado e secado em máquina sem rasgar ou embolar. Também é revitalizável, retornando ao volume original após afofamento.

Viu como é importante conhecer os tipos de travesseiro para um sono melhor? Se ainda restou alguma dúvida, fale conosco. Será um prazer atendê-lo!

– Fonte: Revista Galileu 

Anterior Dor no pescoço e na cabeça? Cuidado, pode ser o travesseiro inadequado
Próximo 4 benefícios da rampa terapêutica que você precisa conhecer

Nenhum comentário

Deixe uma resposta