4 benefícios da rampa terapêutica que você precisa conhecer


Saiba mais sobre os 4 benefícios da rampa terapêutica

4 benefícios da rampa terapêutica que você precisa conhecer.

A rampa terapêutica é um acessório que oferece elevação dos membros superiores, amenizando diversos sintomas de postura e refluxo, oferecendo conforto, pois evita o aparecimento de dores, além de melhorar a qualidade do sono. Outro fator importante é que as rampas com tratamento de nanotecnologia de íons de prata são livres de fungos, bactérias e ácaros.

A consciência de como se está dormindo, se o braço está sob o corpo ou se a cabeça está torta, por exemplo, não é algo comum à maior parte das pessoas, até que acordem sentindo dor. E, se esse incômodo não vier durante a noite, certamente estará presente no decorrer do dia. Veja, neste post, quatro benefícios desse acessório estruturado tecnologicamente para o seu bem-estar e o de sua família.

1. Evita o refluxo

Quando se tem problemas com o tubo digestivo superior, pode acontecer o chamado refluxo gastroesofágico , que é quando os ácidos estomacais retornam para o esôfago em vez de seguirem seu fluxo natural.

Esse refluxo dos ácidos pode gerar azia, náusea, vômito e outros tipos de transtornos que se intensificarão durante a noite, quando o organismo passa por um processo de relaxamento.

2. Melhora a postura da cabeça

Travesseiros convencionais, elaborados sem a tecnologia adequada, não oferecem a segurança de manter a cabeça e ombros em uma elevação própria para que dores musculares sejam evitadas.

Há exercícios específicos para o fortalecimento do pescoço , que também podem ajudar muito; porém, caso você não possa reservar um horário em sua agenda para isso e ainda tenha pouco tempo para dormir, a rampa terapêutica é uma excelente solução.

3. Evita o aparecimento de dores

Com a postura bem cuidada durante a noite, as dores lombares e musculares podem ser evitadas. Assim, para quem trabalha sentado por muitas horas, a utilização desse acessório especial ajuda a evitar o surgimento desses inconvenientes.

No trabalho, é bom lembrar que parar de tempos em tempos, alongar o corpo, dar uma caminhada, mesmo que seja dentro do escritório, é uma dica muito especial também.

4. Melhora a qualidade de sono

Com a cabeça e os ombros posicionados corretamente, o conforto é certo. Aliado à tecnologia, então, o resultado é bem-estar, descanso e horas de sono de qualidade.

Sem dúvida, dormir bem é um dos fatores que elevam a produtividade, seja no trabalho ou em casa; enfim, na sua rotina diária.

Assim, adquirir um acessório como a rampa terapêutica é um investimento com benefícios a curto, médio e longo prazo para seu bem-estar físico e emocional; afinal de contas, nada melhor do que um corpo descansado e preparado para o dia a dia  com toda a energia e disposição.

E, melhor ainda, poder aliar a tecnologia da rampa terapêutica à qualidade e respeitabilidade de uma marca reconhecida no mercado como a Fibrasca, que ajuda você fornecendo as melhores soluções para a qualidade do seu sono e da sua vida, é uma opção inteligente e segura.

Entre em contato conosco e conheça de perto as melhores opções para seu conforto, relaxamento e bem-estar.

Anterior Dormindo bem! Saiba como escolher o melhor tipo de travesseiro
Próximo Você tem torcicolo? Um bom travesseiro pode ajudar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta