Será que as capas para travesseiro ajudam a amenizar alergias?


Você sabia que a capa para travesseiro é um item indispensável para protegê-lo e manter a sua qualidade por mais tempo? Isso ocorre porque ela evita o contato direto do travesseiro com a superfície.

Atuando na proteção do seu revestimento — geralmente com nanotecnologia de íons de prata, que impede o alojamento de ácaros —, ela elimina bactérias e fungos e permite que o tecido fique livre dos agentes prejudiciais à saúde que causam alergias.

Por esse motivo, resolvemos desenvolver mais esse assunto e falar brevemente, sobre as causas principais da alergia, os incômodos que ela causa e como uma capa para travesseiro ajuda a evitar o problema. Além disso, apresentaremos outros benefícios da sua utilização aliados ao uso de travesseiros de qualidade.

Quer saber mais? Então continue lendo esta publicação!

Afinal, quais são as causas da alergia?

A alergia nada mais é do que uma reação do sistema imunológico após entrar em contato com uma série de agentes distintos — incluindo alimentos, medicamentos, micro-organismos, pólen e pelos de animais. Por existir mais de um tipo de agente, cada alergia é classificada de acordo com a sua causa.

Entre as respiratórias, por exemplo, é possível citar a alergia a fungos e a ácaros. Em geral, eles são encontrados em travesseiros, colchões e travesseiros em más condições ou de baixa qualidade. Ambientes como esses são favoráveis ao desenvolvimento e permitem um contato direto entre os agentes e o ser humano.

Quais são os sintomas da alergia?

Também devido ao fato de existir mais de um tipo de alergia, os seus sintomas podem variar. Geralmente, as alergias respiratórias são associadas a:

  • problemas no sistema respiratório;

  • coceira nos olhos e no nariz;

  • vermelhidão na face;

  • falta de ar;

  • tosse;

  • chiado no peito;

  • congestão nasal;

  • crises de espirro;

  • olhos lacrimejantes;

  • coriza constante.
     

A alergia dermatológica, por sua vez, se associa à presença de urticária, dermatite e angioedema. Já as alergias alimentares se associam às reações tóxicas e intolerância alimentar.

Como as capas para travesseiros amenizam alergias?

Capaz de atuar na proteção do revestimento dos travesseiros e de sua tecnologia, como já mencionamos, a capa para travesseiro — especialmente se for impermeável e com tratamento antialérgico — permite que o item mantenha a sua qualidade por um tempo superior. Confira seus benefícios:

1. Evita a presença de agentes alérgenos

Por ser o travesseiro um ambiente propício ao desenvolvimento de fungos, ácaros e bactérias — além de receber outros tipos de alérgenos, como pelos de animais, pólen e mofo — a capa assegura eficácia e protege os íons de prata do travesseiro.

Ela também pode ser lavada com mais facilidade e rapidez, o que impede o acúmulo dos agentes e garante uma noite de sono com mais qualidade.

2. Elimina piolhos, percevejos e pulgas

Insetos como percevejos, pulgas e piolhos normalmente aparecem em locais sujos. Isso acontece quando o travesseiro não é higienizado, assim como os colchões. No entanto, o fato da capa protetora poder ser lavada com mais frequência ajuda a mantê-los bem longe.

Também é válido mencionar que uma boa opção para evitar a presença desses seres é optar pelos modelos de travesseiros integralmente laváveis. E, eles ainda apresentam outros benefícios, como terem tempo de vida útil maior, serem mais higiênicos e mais indicados para pessoas alérgicas.

3. Permite uma durabilidade maior do travesseiro

Por fim, outro benefício da capa é que ela permite uma durabilidade muito maior do travesseiro.

Como atua como uma proteção, ela impede que algumas condições (como a presença de baba, suor, insetos e mofo) afetem a qualidade e a vida útil do item, permitindo que o usuário durma melhor, com uma respiração mais fluida e uma qualidade de sono superior.

Enfim, viu como uma capa para travesseiro ameniza as alergias? Agora, para aproveitar todos esses benefícios, é válido citar a importância de ter modelos de travesseiros de qualidade, e adquiridos em lojas de confiança. Afinal, não adianta ter uma capa boa se o travesseiro que ela protege é ruim, certo?

Então, se você gostou deste post e ficou interessado, entre em contato conosco para conferir as incríveis opções de travesseiros que selecionamos para você!

Anterior Top 3 benefícios do travesseiro antirrefluxo para bebês
Próximo Entenda como prevenir a dor no pescoço ao dormir

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *