Travesseiro com controle de altura: quais seus benefícios para a saúde?


Quais os benefícios de travesseiros com controle de altura
Entenda por que estes travesseiros são tão importantes para a sua saúde

Você sabia que o travesseiro com controle de altura proporciona benefícios para a qualidade do sono e para a saúde do corpo e da mente de uma pessoa? Capazes de se adaptar de acordo com a altura do ombro, os modelos apresentam uma tecnologia de regulagem que assegura muito mais conforto ao longo da noite.

É interessante mencionar também que seu uso diário provoca um relaxamento físico e mental, permitindo que você descanse de forma adequada e, consequentemente, tenha mais bem-estar e disposição para encarar as tarefas do seu dia a dia.

Ainda não se convenceu? Então veja a seguir mais benefícios desse incrível travesseiro!

Ajuda a controlar o refluxo

O refluxo gastroesofágico pode atingir adultos e crianças. Em geral, ele acontece porque os ácidos do estômago deixam de seguir o tradicional fluxo da digestão e voltam pelo esôfago, provocando azia, náuseas, vômitos, regurgitação de alimentos, indigestão e fortes incômodos quando a pessoa se movimenta durante a noite.

Com os travesseiros de controle de altura, você consegue elevar os membros, diminuindo os sintomas causados pela doença. E saiba também que é possível encontrar itens com rampa terapêutica de modelos adultos e infantis.

Proporciona uma melhor postura

Devido à capacidade de se adaptar de acordo com a altura do ombro de uma pessoa, o modelo de travesseiro com altura regulável garante que, ao dormir, a sua postura esteja mais alinhada e correta.

Como consequência, ocorre a diminuição das incômodas dores na coluna e musculares, que geralmente são causadas por colchões de má qualidade e pelo uso inapropriado de travesseiros — ou quando os mesmos já estão desgastados pelo tempo de uso.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Garante uma maior proteção contra micro-organismos

Normalmente, os travesseiros com regulagem de altura são confeccionados com materiais que garantem total proteção contra fungos, ácaros e bactérias nocivos à saúde. Esses micro-organismos podem causar conjuntivite e reações alérgicas, como coceira, crises de espirros, ardência nos olhos e até mesmo dores na região em que houver o contato. Por isso, não são nada bem-vindos e devem ser evitados.

Permite uma melhor circulação sanguínea

A circulação do sangue é essencial para transportar oxigênio e nutrientes para todo o corpo, melhorando a saúde do organismo. Nesse sentido, os travesseiros com controle de altura também são benéficos: por serem adaptáveis ao contorno e à temperatura do corpo, os modelos exercem uma menor pressão e melhoram a circulação sanguínea — principalmente quando são utilizados sob as pernas.

Assegura mais conforto durante o sono

Como mencionamos no início do post, esse tipo de travesseiro promove conforto durante o sono. Os modelos, como o travesseiro flutuante, possuem tecnologia de sustentação inteligente, que apoia adequadamente o peso e se adapta às formas de se deitar. Além disso, eles apresentam efeito massageador e são produzidos de maneira que a passagem do ar seja livre, proporcionando mais aconchego.

Depois de ver todos esses benefícios que o travesseiro com controle de altura pode te trazer, que tal investir no seu agora mesmo? Afinal, você merece ter um sono de qualidade, mais bem-estar e produtividade na sua rotina diária.

Gostou do artigo? Quer ficar por dentro das melhores soluções para o conforto do seu sono? Então assine nossa newsletter e receba todas as novidades do blog. Bons sonhos!

Qualidade do sono em várias fases da vida

Previous E-book: Qualidade do sono em várias fases da vida: entenda como dormir melhor
Next Volta às aulas: como retomar a rotina de sono das crianças?

MENU

Back