Qual travesseiro escolher: NASA ou plumas de ganso?


Se você busca melhorar a qualidade do sono certamente sabe que o travesseiro deve ser escolhido de acordo com o seu estilo de dormir. Por isso, na hora de escolher o travesseiro ideal deve-se levar em consideração a posição em que você dorme, se é de barriga para cima, para baixo, de lado, e por aí vai. 

Dois modelos de travesseiros são bem conhecidos do público e tornam a dúvida ainda maior na hora de escolher qual travesseiro levar. Afinal, qual travesseiro escolher: O viscoelástico NASA ou um travesseiro plumas de ganso?

Travesseiro Plumas de Ganso

A pluma de ganso deixa o travesseiro macio e não permite que ele fique deformado. Porém, a produção desses travesseiros envolve a retirada das plumas diretamente dos gansos, o que significa a crueldade com os animais. Por isso, comprometida com o bem estar animal, a Fibrasca não fabrica travesseiros com plumas verdadeiras de gansos, e sim com materiais sintéticos que simulam o toque das plumas. Assim, você garante um produto confortável e que não maltrata nenhum animal.

O Travesseiro de Plumas de Ganso Fibrasca é leve, cômodo e flexível. Ele se tornou símbolo de luxo e bem-estar, sendo o toque fundamental para dar um ar requintado ao dormitório, onde a extravagância é permitida em nome da satisfação. 

Travesseiro de Plumas de Ganso Fibrasca com plumas sintéticas, simulando o toque original sem maltratar os animais

Os travesseiros de pluma Fibrasca são muitíssimo suaves. Deitar na cama e utilizá-lo, deixando nossa cabeça afundar, é um prazer simples, porém, extraordinário! Além disso, ele também preserva a curvatura natural do pescoço e da coluna, pois como o peso da cabeça pressiona o enchimento, diminui a distância entre a cabeça e a cama.

Travesseiro viscoelástico NASA

O travesseiro Nasa é fabricado com a espuma viscoelástica, produzida a partir do poliuretano, sendo capaz de acompanhar o formato do corpo e, depois, retornar ao formato original. A espuma preenche todos os pontos vagos, sem exercer qualquer pressão contrária, o que ajuda na circulação sanguínea do cérebro durante a noite, além de ajudar a evitar o torcicolo. Hoje, os travesseiros Nasa são os mais indicados por ortopedistas e fisioterapeutas, sendo o modelo ideal para deixar o sono mais leve e mais restaurador. Esse travesseiro também oferece temperatura sempre fresca e é antiácaros e antialérgico. Além disso, de acordo com os ortopedistas, o travesseiro não deve ser muito macio nem muito fino, para não alterar a curvatura da coluna. Sua altura ideal deve ser a mesma entre a cabeça e o ombro, o que varia de pessoa para pessoa. A cabeça deve afundar no travesseiro nas proporções devidas. Assim, se você usar um travesseiro mais fino, a cabeça fica mais baixa, e um modelo mais grosso vai tencionar a musculatura do pescoço. O travesseiro Nasa oferece o apoio à cabeça e à região cervical, sem criar tensão nos ombros.

O toque suave no Travesseiro viscoelástico NASA Fibrasca

Mas então qual escolher?

Tanto o travesseiro de plumas de ganso quanto o travesseiro NASA são indicados para quem dorme de lado, devido a sua altura e máximo conforto. No entanto, independente de como você gosta de dormir, o importante é você analisar qual tipo proporciona o melhor conforto para você, já que a maciez dos dois produtos é diferente. Ambos são confortáveis, oferecem encaixe adaptável para a sua cabeça e respeitam a anatomia do corpo. Deitando de lado, os travesseiros ficam entre a cabeça e o ombro e, se você usar um travesseiro entre as pernas, terá uma das posições que oferece mais vantagens, relaxando mais os músculos e ajudando na respiração, deixando a coluna alinhada.

Agora, sabe qual é a melhor notícia? A Fibrasca possui esses dois modelos, e com grande variedade. 

Confira em nosso site todos os modelos viscoelástico NASA e os de pluma de ganso, e também veja as outras opções de travesseiros que a Fibrasca tem para você!

Previous Veja os benefícios de ter plantas no quarto
Next 5 chás para dormir que vão deixar sua noite mais tranquila