Como escolher o travesseiro correto? Parte 1


Dormir bem é essencial para ter qualidade de vida, além de trazer muitos benefícios para saúde em longo prazo (já falamos desses benefícios aqui).

Nesse contexto, é preciso considerar que a escolha do travesseiro pode afetar positivamente ou negativamente no seu sono. Um travesseiro que não é o ideal, por exemplo, pode agravar dores de cabeça, pescoço e ombros e provocar desconforto e alergias. Já uma escolha correta terá um grande impacto na qualidade do seu sono, promovendo o bem-estar durante o dia.

Como escolher o travesseiro certo?

Com tantas novas tecnologias e opções de materiais de travesseiros, é compreensível que a escolha se torne mais complexa. Muitos se perguntam: Qual o melhor travesseiro? O mais macio? O que tem o valor mais atrativo? O mesmo para toda a família?

Para tomar essa decisão, você precisa levar em conta algumas coisas:

  • Para quem é esse travesseiro?
  • Qual é a sua idade e tamanho?
  • Qual é a posição que essa pessoa costuma dormir?
  • Essa pessoa sofre de alguma dor?
  • Ela tem alguma alergia?

Esses são alguns pontos que precisam ser considerados antes da busca pelo travesseiro ideal, pois não existe um que seja perfeito para todos os tipos de pessoas. Os travesseiros se diferem pelo seu enchimento e composição, por seu formato e por seu tamanho. Cada opção pode ser ideal para uma pessoa, mas pode não ser o melhor para outra.

Dessa forma, algumas perguntas devem ser levadas em consideração na hora da escolha. Veja as principais a seguir:

Qual é a sua posição preferida para dormir?

Essa é uma das questões mais importantes para a escolha, pois vai determinar a espessura necessária do travesseiro para que possa apoiar adequadamente a sua cabeça e alinhar o pescoço com a coluna.

Cada uma das principais posições de sono (listadas abaixo) tem suas recomendações e indicações específicas, para garantir a perfeita adequação da pessoa e seu travesseiro.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Se você dorme de costas (barriga para cima)

dormir de costas - travesseiro ideal

Se você dorme de costas, opte por travesseiros mais baixos e com uma densidade média. Travesseiros altos não são indicados, pois vão deixar a sua cabeça muito para frente, provocando desvio na cervical e, consequentemente, dores.

Também procure um travesseiro que dê apoio necessário ao seu pescoço, evitando que ele fique flexionado de maneira errada.

Nossa indicação de produtos para essa posição:

Capa-Multiuso-Personal-Care-Para-leve-sustentação-da-cabeça

Travesseiro-Cervical-Lavável-Para-maior-sustentação-da-cabeça

2-Travesseiro-No-Allergy-Double-Comfort

 

Se você dorme de lado

dormir de lado - travesseiro ideal

Se você dorme de lado, o seu travesseiro deve ter a altura do seu ombro e ser mais firme (maior densidade) para manter a sua cabeça numa posição nivelada. O pescoço deverá formar um ângulo de 90º com os ombros e ficar alinhado com a coluna.O travesseiro não deve ser muito alto ou fino demais a ponto de inclinar o pescoço para cima ou para baixo.

Opte ainda por colocar um travesseiro de toque suave e com baixa densidade entre os seus joelhos. Isso ajudará a alinhar a sua coluna, além de aliviar a pressão entre os joelhos.

Nossa indicação de produtos para essa posição:

 

Travesseiro-No-Allergy-Fibra-Para-média-estatura

Travesseiro-No-Allergy-Silicomfort-baixo

Travesseiro-No-Allergy-Ortopédico-Para-alta-estatura

Travesseiro-No-Allergy-Personal-Mix-3-Ajustável-Para-todas-as-estaturas

Travesseiro-para-Joelho-e-Tornozelo

 

Se você dorme de bruços

dormir de bruços - travesseiro ideal

Essa é considerada pelos especialistas como a pior posição para dormir, visto que a pessoa é obrigada a torcer o pescoço para respirar, forçando a cervical e causando dores de tensão, além de deixar a coluna desalinhada. Ainda assim, para aqueles que não conseguem mudar essa posição, o recomendado é utilizar um travesseiro de apoio bem baixo e mais macio (menor densidade) evitando assim tencionar ainda mais o pescoço.

Coloque também um travesseiro como apoio na altura da cintura, para aliviar possíveis dores nas costas.

Nossa indicação de produto para essa posição:

Travesseiro-No-Allergy-Silicomfort-baixo

Travesseiro-para-a-região-abdominal

 

Se você não sabe qual é a sua posição para dormir, separa alguns dias para observar como você costuma deitar e acordar.

No nosso próximo post dessa série sobre como escolher o travesseiro correto, conheça os diferentes tipos de revestimentos e preenchimentos dos travesseiros.

Previous 10 dicas imperdíveis para dormir melhor
Next Como escolher o travesseiro correto? Parte 2

MENU

Back