Entenda como prevenir a dor no pescoço ao dormir


Saiba como prevenir a dor no pescoço ao dormir!
Saiba como prevenir a dor no pescoço ao dormir!

Provavelmente, você já deve ter sentido dor no pescoço ao dormir, não é verdade? Esse incômodo sintoma, que pode ser causado por inúmeros motivos (incluindo colchões e travesseiros inapropriados, má postura e falta de atividades físicas), pode comprometer, e muito, a qualidade do sono de uma pessoa. No entanto, existem medidas que ajudam a prevenir o problema e, assim, assegurar uma boa noite de sono.

Pensando nisso, vamos mostrar neste post, o que você deve fazer para prevenir as dores no pescoço enquanto dorme. É essencial mencionar que uma noite de sono de qualidade contribui significativamente para o seu bem-estar e para a qualidade de vida, aumentando a disposição e melhorando a produtividade, tanto no meio pessoal quanto no meio profissional. Ficou interessado? Então leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Escolha o travesseiro ideal para você

Atualmente, é possível encontrar travesseiros de diferentes tipos, com diversos tamanhos, materiais, preenchimentos e revestimentos. Todavia, a escolha de um item deve ser analisada de acordo com a posição em que a pessoa dorme, prevenindo dores e garantindo uma noite de sono com mais qualidade.

Para pessoas que dormem de costas, por exemplo, o recomendado são travesseiros mais baixos, que permitam que a cabeça fique alinhada ao tronco. Para quem dorme de bruços, o ideal também são modelos baixos, flexíveis e macios, que proporcionam o alinhamento da cabeça e do pescoço, além de se adaptarem aos movimentos corporais durante a noite.

para quem dorme de lado, recomenda-se utilizar travesseiros médios e mais firmes, que preenchem o espaço entre o rosto e o ombro e que, ao mesmo tempo, deixam a cabeça plana ao item. Agora, se você tem o costume de se movimentar muito durante a noite e ter múltiplas posições, prefira modelos de altura regulável, que se adaptam de acordo com as necessidades durante o sono.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Durma na posição correta

Não adianta escolher o travesseiro de acordo com a postura se você não a mantém ao longo da noite, certo? Por isso, é elementar se acostumar a dormir com a postura adequada, garantindo sua saúde e, ao mesmo tempo, seu bem-estar.

Para dormir de lado, por exemplo, é importante formar um ângulo de 90º entre o ombro e o pescoço, além de manter as pernas semiflexionadas e com um travesseiro entre elas, de preferência. Para dormir de bruços, utilize um travesseiro para apoiar a cabeça e outro debaixo da cintura para forçar menos a musculatura da região e não danificar tanto a coluna cervical.

Agora, para dormir de costas, o ideal é apoiar a cabeça de maneira que toda a região entre a nuca e a coluna cervical fique preenchida. Também é importante flexionar levemente os joelhos com o auxílio de um travesseiro em rolinho para permitir que a coluna lombar fique apoiada e possa descansar.

Pratique exercícios físicos e mantenha a postura

Em sua vida, é fundamental incluir uma rotina de atividades físicas para fortalecer os músculos, contribuir para o alongamento corporal, reduzir a tensão muscular, melhorar a postura, proteger a musculatura corporal e, assim, evitar dores no pescoço ao dormir.

É imprescindível também, manter a postura ao longo do dia para evitar possíveis complicações cervicais e na própria postura no futuro. Para isso, busque deixar os ombros para trás ao caminhar ou ao sentar. Mantenha a cabeça erguida e, sempre que estiver sentado, deixe a coluna, o pescoço e os pés alinhados.

Agora que você já viu como prevenir a dor no pescoço ao dormir, aproveite as informações e evite que o problema ocorra com você e com a sua família. Não se esqueça de que uma noite de sono com qualidade e sem incômodos contribui para o bem-estar e torna a vida melhor.

Se você curtiu o artigo, veja qual é o melhor travesseiro para você. Até mais!

Qualidade do sono em várias fases da vida

Anterior Será que as capas para travesseiro ajudam a amenizar alergias?
Próximo 5 chás para dormir que vão deixar a sua noite mais tranquila

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *