Como não ter problemas ao dormir em viagem?


Homem dormindo em viagem no aeroporto
Veja como evitar problemas ao dormir em viagem!

Viajar é uma alegria para muita gente, não é verdade? Mas, para alguns turistas, a experiência de dormir em viagem, na maioria das vezes, pode não ser muito agradável. Afinal, ficar por muito tempo em poltronas apertadas, com o barulho constante das turbinas do avião, do motor do ônibus ou de desconhecidos conversando ao lado é um verdadeiro tormento.

Como se não bastasse, se adaptar à diferença de horário do local destinado também atrapalha o pique de quem deseja ter mais disposição para aproveitar cada segundo da viagem. A boa notícia é que, mesmo nessas circunstâncias, é possível seguir algumas dicas para deixar o sono na viagem muito mais confortável e proveitoso.

Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

Use roupas confortáveis

O primeiro passo para deixar qualquer viagem mais confortável é, sem dúvidas, escolher a roupa certa para embarcar. Portanto, opte por peças confortáveis, que não apertem e permitam que você se mexa com facilidade e sem maiores impedimentos. Moletons e tecidos mais flexíveis, assim como sapatos largos e tênis são ótimas opções para essas ocasiões.

Outra dica é tentar se vestir em camadas. Para isso, vista um casaco grande sobre peças mais leves e abuse de acessórios, como cachecol ou echarpe. Essa medida pode facilitar muito a sua vida caso o clima dentro do avião ou do ônibus fique mais frio — o que acontece na maioria das vezes, devido à altitude ou ao ar-condicionado.

Invista em acessórios

É importante manter o conforto não só no vestuário, mas também nos acessórios. Para tanto, você poderá investir em travesseiros cervicais, que se adaptam ao formato do pescoço e o deixam bem alinhado, máscaras para dormir, protetores auriculares e até mesmo capas adaptáveis de viagem, que se sobrepõem em travesseiros ou encostos de cabeça de carros, ônibus e aviões.

Essas peças são um grande investimento e, se forem bem cuidadas, manterão a sua qualidade por longas e inúmeras viagens.

Deixe seu assento confortável

Agora que você já sabe como deixar a parte superior do seu corpo muito mais confortável para dormir em viagem, concentre-se na metade de baixo. Afinal, parte da dificuldade para cochilar enquanto não se está bem reclinado é porque a posição pressiona fortemente a espinha dorsal.

Então, para descansar melhor, sente-se em uma almofada mais alta. Se não tiver uma, procure se sentar no próprio travesseiro cervical. Isso ajudará a manter a postura reta e evitará dores nas costas.

Mexa-se durante o trajeto

Não se levantar ou não se movimentar por muito tempo pode provocar inchaço e uma série de desconfortos no corpo, principalmente em viagens com mais de três horas de duração.

Para que isso não aconteça, procure levantar, mexer as pernas, alongar os braços e relaxar. Assim, você conseguirá dormir por mais alguns minutos ou horas sem maiores preocupações.

Aproveite o espaço

Depois da decolagem, incline o seu assento o máximo possível e se acomode da melhor maneira que conseguir. O ideal para quem quer descansar boa parte da viagem é se sentar em alguma poltrona próxima à janela. Assim, não será preciso se incomodar toda vez que o colega ao lado se levantar para usar o banheiro.

Viu como é fácil dormir em viagem de um jeito muito confortável com a ajuda dessas dicas e dos acessórios certos? Além disso, é importante não se esquecer de levar alguns lanchinhos saudáveis e uma boa quantidade de água para enfrentar o trajeto. Assim, você poderá estabelecer seu próprio horário de sono sem se preocupar em perder o serviço dos comissários do voo ou as paradas específicas dos ônibus.

E aí, gostou de saber como dormir em viagem com muito conforto e segurança? Quer que seus amigos também conheçam essas dicas incríveis? Então, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais!

Anterior Saiba quais são os nutrientes que mais ajudam a dormir
Próximo Entenda a importância da qualidade do travesseiro para bebê

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *