Entenda a importância da qualidade do travesseiro para bebê


Bebê dormindo num travesseiro para bebê

Uma das principais preocupações dos pais e mães é a qualidade do sono dos filhos. Nesse sentido, o travesseiro para bebê tem um papel fundamental no desenvolvimento, segurança e saúde das crianças.

A escolha do produto requer a observação de diferentes aspectos para atender às necessidades específicas de cada fase de crescimento dos bebês. Mas, como saber qual é o melhor travesseiro?

Para esclarecer as principais dúvidas quanto ao assunto, elaboramos este artigo abordando os pontos que devem ser considerados na escolha e que podem fazer muita diferença na saúde e bem-estar das crianças. Acompanhe para saber mais!

Qual é a importância do travesseiro para bebê?

Em bebês o sono é polifásico, caracterizado por várias interrupções — acordam e dormem diversas vezes ao dia. Um recém-nascido pode chegar a dormir até 17 horas por dia.

Esse tempo tende a diminuir com o desenvolvimento físico. De acordo com a National Sleep Foundation — organização americana respeitada mundialmente —, a necessidade de sono varia de acordo com a fase do crescimento, conforme podemos observar a seguir:

  • 0 a 3 meses de vida — de 14 a 17 h;
  • 4 a 11 meses de vida — de 12 a 15 h;
  • 1 a 2 anos de idade — de 11 a 14 h;
  • 3 a 5 anos de idade — de 10 a 13 h;
  • 6 a 13 anos de idade — de 9 a 11 h.

É durante o sono que ocorre a liberação do hormônio do crescimento. Dessa forma, um repouso tranquilo e restaurador é fator essencial para a saúde das crianças.

Tendo em vista esses dados, é possível entender a importância que a qualidade do travesseiro representa na saúde dos bebês, já que passam muitas horas em repouso.

Como escolher o melhor travesseiro?

A aquisição de um bom travesseiro deve considerar as necessidades específicas de cada fase do crescimento e características que envolvem segurança, higiene e bem-estar.

Tamanho e espessura

O produto deve ter uma espessura fina e ocupar todo o espaço entre a cabeça do bebê e o colchão. É importante que seja trocado de acordo com o crescimento da criança.

Segurança, higiene e bem-estar

Entre os diferentes tipos de produtos que podem ser encontrados no mercado, há travesseiros desenvolvidos especialmente para recém-nascidos, como o modelo Favinhos 0+.

Esse é um acessório diferenciado elaborado com enchimento antissufocante, que permite a livre passagem de ar. O item proporciona maior frescor por meio do respiro ativo.

Por ser desenvolvido com íons de prata, tem a capacidade de eliminar fungos e bactérias. Também oferece conforto e praticidade, pois é revestido com tecido de malha dupla em jacquard com zíper.

Esse é um dos componentes que fazem parte da linha de travesseiros especiais para bebês. A grande vantagem desses produtos reside no fato de que atendem às necessidades particulares e acompanham todas as etapas de crescimento.

Quais são os cuidados que se deve ter com os travesseiros?

Para garantir a saúde da criança, o travesseiro deve ser higienizado periodicamente para evitar alergias.

Mesmo os produtos que apresentam propriedades antialérgicas necessitam ser lavados, e as fronhas trocadas com frequência para evitar possíveis acúmulos de resíduos de leite, entre outros.

Como pudemos verificar, os recém-nascidos precisam de muitas horas de repouso para um bom desenvolvimento físico e mental. Para tanto, a qualidade do travesseiro para bebê é um aspecto de fundamental importância, e na escolha dele deve considerada a segurança, higiene e o conforto.

Gostou deste artigo? Para saber mais sobre o travesseiro para bebê e conhecer toda a linha de produtos que ajudam a promover o bom desenvolvimento das crianças, entre em contato conosco!

Anterior Como não ter problemas ao dormir em viagem?
Próximo [Infográfico] Dormindo bem: saiba como escolher o melhor tipo de travesseiro

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *