Quais são os cuidados que devemos ter com o travesseiro?


Quais cuidados devemos ter com o travesseiro?

Você sabia que os cuidados com o travesseiro são fundamentais para manter a qualidade e prolongar a durabilidade do item? Além disso, essa é uma maneira de impedir o acúmulo de bactérias e ácaros, assim como as suas ações no organismo humano. É válido mencionar que a falta de zelo com essa peça tão importante pode desencadear uma série de irritações e episódios de alergia.

Por esse motivo, resolvemos apresentar neste artigo quais são os principais cuidados necessários com o travesseiro. Lembre-se de que, peças de qualidades e bem cuidadas são indispensáveis para assegurar uma noite de sono com qualidade e, é claro, mais bem-estar no seu dia a dia. Continue a leitura e confira as nossas sugestões!

1. Certifique-se de que o item pode ser lavado

Antes de molhar o seu travesseiro, fique atento às especificações do produto. Muitos materiais são fibrosos, porosos e fofos, o que faz com que o item absorva muita água ao ser lavado e, posteriormente, retenha umidade no seu interior, mesmo depois de estar aparentemente seco. Isso facilita o desenvolvimento de problemas respiratórios e a proliferação de microorganismos.

Caso a peça possa ser lavada, prefira fazê-lo em ambientes especializados, ou seja, que possuem máquinas que garantem uma lavagem segura e uma secagem completa. Se optar por realizar o processo em casa, siga fielmente as instruções do fabricante.

2. Guarde-o de maneira adequada

Quando não estiverem em uso, é interessante guardar os travesseiros, impedindo o acúmulo de ácaros e bactérias. Para isso, coloque-os dentro de sacos a vácuo ou dentro de caixotes de plástico e deixe-os em um ambiente arejado, como em móveis embutidos ou até mesmo na parte superior do guarda-roupa.

Prefira deixá-los em um espaço mais isolado, sem o contato direto com outras peças, como cobertores e peças de roupa. Também é importante armazenar os travesseiros em um ambiente que não vá atrapalhar a sua rotina.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

3. Remova pequenas manchas com um paninho úmido

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os travesseiros com pequenas manchas não devem ser totalmente lavados. O ideal é pegar apenas um pano limpo e úmido juntamente com um pouco de sabão neutro e passar no local até ficar bem limpinho.

Com esse passo feito, retire o excesso de umidade com um pano limpo e seco. Por fim, deixe em um ambiente arejado e com iluminação indireta até que ele esteja totalmente enxuto.

4. Evite deixá-lo diretamente em contato com o sol

É fundamental que as peças fiquem em locais arejados e com uma boa iluminação para impedir a proliferação de bactérias, entretanto, essa iluminação deve ser indireta. Os travesseiros jamais devem ficar em contato direto com os raios solares, uma vez que tal situação deixa o interior do item aquecido, o que é ideal para o desenvolvimento de microorganismos.

Uma boa opção para impedir esse desenvolvimento é apostar em peças que possuem a tecnologia íons de prata ou revestimento com íons. Eles eliminam os agentes nocivos à saúde por meio da neutralização dos microorganismos junto com a oxidação da prata.

Pronto! Agora que você já viu quais são os principais cuidados com o travesseiro, preste atenção nas dicas e garanta a conservação e a qualidade dos seus itens. Não se esqueça de que essa também é uma maneira de ficar longe dos incômodos ácaros e bactérias.

Se você gostou do post, entre em contato com a gente e veja os produtos que separamos para você. Até a próxima!

Previous Travesseiro NASA: saiba o que é e quais são os seus benefícios
Next Distúrbios do sono: as principais causas de problemas no seu descanso

MENU

Back