Travesseiro NASA: saiba o que é e quais são os seus benefícios


Conheça os benefícios do travesseiro Nasa para o seu sono
Saiba o que é o travesseiro Nasa e quais são seus benefícios

Você provavelmente já sabe que o travesseiro é indispensável para garantir uma noite de sono tranquila e agradável, não é mesmo? No entanto, talvez o que ainda não seja muito claro é a importância de escolher peças de qualidade e que realmente promovam um descanso apropriado, como é o caso do travesseiro NASA.

Em termos gerais, esse é um modelo diferenciado que proporciona uma boa noite de sono e oferece outros benefícios indispensáveis para a saúde. No artigo de hoje, você vai descobrir o que é o travesseiro NASA, qual é a tecnologia usada nesse modelo e suas principais vantagens!

Afinal, o que é o travesseiro NASA?

Confeccionado a partir de uma espuma viscoelástica, o travesseiro NASA é um modelo que se adapta perfeitamente bem ao formato do corpo, especialmente da cabeça e do pescoço.

Por causa dessa tecnologia inovadora, seu volume muda de acordo com a pressão que é feita sobre ele. Isso significa que quando é feita uma força, seu volume diminui. Nesse mesmo sentido, o volume volta ao normal quando a pressão é retirada.

Por que a peça tem esse nome?

Embora esse modelo de travesseiro não tenha sido criado pela NASA, o material que o compõe, ou seja, a espuma viscoelástica, foi desenvolvido sob encomenda da NASA, no ano de 1966.

O intuito era revestir as naves espaciais com o elemento, absorvendo possíveis choques e diminuindo o impacto. No entanto, o cheiro desagradável do material comprometeu sua função e, assim, ele passou a ser utilizado para outros fins.

A partir da década de 80, o mau cheiro foi atenuando e a viscoelástica começou a ser utilizada em colchões e, consequentemente, em travesseiros. Daí surgiu o nome travesseiro NASA.

Para quem o travesseiro NASA é indicado?

O travesseiro NASA é indicado para todas as pessoas que desejam desfrutar de noites agradáveis de sono — e, o melhor, colaborando com a própria saúde e com o bem-estar.

Por ser agradável ao toque e contar com a densidade adequada, ele é capaz de propiciar o relaxamento adequado durante o sono. Além disso, tem espuma termossensível, material que promove o conforto térmico e deixa o travesseiro sempre com a sensação de fresco.

Por fim, é válido ressaltar que o modelo NASA é marcado por sua versatilidade, ou seja, pode ser usado por pessoas de qualquer idade e de diferentes biotipos — até mesmo para aqueles indivíduos acostumados a dormir de barriga para baixo ou para cima, deixando a posição mais confortável.

Dessa forma, ainda que não haja um estudo concreto que determine de vez o melhor tipo de travesseiro, os do modelo NASA são certamente os mais indicados por fisioterapeutas e ortopedistas.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Como escolher o melhor travesseiro NASA?

Vários fatores devem ser observados na hora de escolher o melhor travesseiro NASA. É preciso, sobretudo, prestar atenção quanto ao ângulo entre o pescoço e o ombro, como mostraremos a seguir. Além disso, se puder testar a peça antes de comprá-la, melhor ainda.

A principal função de um travesseiro, além de trazer conforto ao sono, é deixar a coluna alinhada enquanto dormimos. Dessa forma, antes de adquirir uma peça, é preciso levar em consideração a posição em que passamos a maior parte da noite e também nosso biotipo.

Para a posição lateral (a mais indicada pelos especialistas), o travesseiro ideal deve apresentar um ângulo de 90º com o ombro apoiado na cama.

Além disso, é preciso que o travesseiro NASA seja macio (não tanto a ponto de afundar muito a cabeça) e apresente uma sustentação básica (sem ser duro). O importante, por fim, é que a coluna fique alinhada ao deitar.

Como conservá-lo?

Para manter o seu travesseiro NASA conservado, ponha em prática as seguintes recomendações:

  • higienize o travesseiro a cada seis meses em lavanderias especializadas (apenas no caso de peças laváveis);
  • exponha-o à ventilação todos os dias. Aqui, é interessante deixá-lo por um tempo na janela;
  • não coloque o travesseiro dentro do armário ou próximo a cobertores e edredons logo após o uso;
  • os modelos de espuma, como o NASA, não devem ir diretamente ao sol, uma vez que isso acelera o processo de oxidação do recheio.

Quando trocar?

Independentemente do tipo de material ou “recheio”, o recomendado é que se troque sempre por um novo a cada dois anos. Isso não poderia ser diferente com o travesseiro NASA.

Lembre-se de que, com o tempo, os travesseiros acumulam ácaros, uma vez que absorvem e armazenam não só sujeira, como também as secreções expelidas durante o sono (como saliva, suor, pele morta, entre outras).

A fronha, por sua vez, precisa ser trocada ao menos uma vez por semana, assim como toda a roupa de cama. Para aquelas pessoas que normalmente transpiram mais durante o sono, é indicado que a troca seja feita com uma frequência maior.

Quais são as vantagens oferecidas?

Por ser um produto de alta qualidade e muito confortável, o travesseiro NASA oferece incríveis benefícios. Confira agora os principais!

Promove uma agradável noite de sono

Devido à sua capacidade de se adaptar ao corpo durante a noite, esse travesseiro é considerado uma das opções mais confortáveis, macias e agradáveis que existem.

Isso contribui diretamente para o seu bem-estar, fazendo com que você tenha uma noite de sono bastante agradável. Também é importante dizer que o item apresenta espuma termossensível, mantendo o travesseiro fresco e promovendo um relaxamento sem interrupções.

Além disso, o modelo é bastante versátil, podendo ser utilizado por pessoas de qualquer idade. É interessante mencionar ainda que a sua utilização é indicada para quem dorme de barriga para cima ou para baixo, garantindo a posição ideal e mais conforto.

Ajuda a melhorar a postura corporal

Por ser capaz de se moldar aos contornos do pescoço, no qual se localiza parte da coluna cervical, o travesseiro é capaz de sustentar bem o peso da cabeça, favorecendo uma postura mais adequada ao dormir. Além dessas vantagens posturais, ele previne dores nas costas e incômodos situados nas regiões da cabeça e do pescoço.

Auxilia na saúde do corpo e da mente

Os travesseiros NASA são antialérgicos e produzidos com matérias-primas que impedem que elementos que possam ser prejudiciais à saúde, como ácaros, se proliferem. Tudo isso gera benefícios para a mente e para o corpo, como alívio de tensões, aumento do bem-estar, diminuição do estresse e melhoria da circulação sanguínea.

Vale falar ainda que esse modelo é facilmente higienizado e exige uma manutenção tranquila de ser realizada, já que a capa é, em geral, lavável. Tal situação ajuda a prevenir o acúmulo de umidade, poeiras ou outras partículas que possam ocasionar doenças respiratórias e alergias.

Agora que você viu o que é e quais são as principais vantagens do travesseiro NASA, não perca tempo e garanta essa opção para você e todos os integrantes da sua família. Não se esqueça de que essa é uma excelente maneira de assegurar uma noite de sono com mais qualidade.

E então, gostou de conhecer os benefícios do travesseiro NASA e está pronto para ter noites de sono mais tranquilas? Para receber mais materiais como este diretamente em sua caixa de entrada, não se esqueça de assinar agora mesmo a nossa newsletter!

Previous Por que é importante dormir mais de 6 horas por dia?
Next Quais são os cuidados que devemos ter com o travesseiro?

MENU

Back