Top 3 benefícios do travesseiro antirrefluxo para bebês


Conheça o top 3 benefícios do travesseiro antirrefluxo para bebês
Conheça o top 3 benefícios do travesseiro antirrefluxo para bebês

Muitas mães, especialmente as de primeira viagem, ficam inseguras ao colocar o bebê para dormir. Os pensamentos são constantes: “e se acontecer alguma coisa?”, “e se ele vomitar durante o sono?”, “será que há risco de sufocamento?”

Essas são dúvidas bem comuns e que têm algum fundo de verdade. Um berço preparado de maneira incorreta pode, sim, apresentar alguns riscos para o neném. Mas fique tranquila! Com alguns cuidados simples, é possível garantir mais segurança para o bebê e mais tranquilidade para você.

Quer saber quais são essas medidas? Confira, agora, tudo sobre o travesseiro antirrefluxo para bebês e como ele pode ajudar.

O que é o travesseiro antirrefluxo para bebês?

O travesseiro antirrefluxo é um modelo feito em forma triangular, que serve para deixar o corpinho do bebê em 45 graus. Dessa maneira, a cabeça fica ligeiramente mais elevada, evitando, com a ajuda da gravidade, que o leite materno volte e o bebê vomite.

Mas atenção: é importante que esse acessório seja posicionado abaixo do lençol, para que fique fixo ao berço e evite deslocamentos durante a noite.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Quais os benefícios?

Agora que você já sabe o que é, está curiosa sobre os benefícios do travesseiro antirrefluxo? Conheça os 3 principais a seguir!

1. Segurança

Como o travesseiro gera uma elevação de 45 graus, deixa o bebê com a cabeça elevada, evitando o sufocamento por refluxo ou regurgitação. Além disso, é uma opção mais segura que os rolinhos laterais, que podem prender o bebê em uma posição de bruços, oferecendo risco de asfixia.

2. Conforto

A posição correta para o bebê é justamente com a elevação de 45 graus, pois, além de impedir acidentes, é confortável para o pequeno, especialmente se comparado com a opção dos travesseiros em U ou em rolinhos.

3. Tranquilidade para a mamãe

Usando o travesseiro antirrefluxo, a mãe pode ficar mais tranquila e ter uma noite de sono despreocupada, sabendo que seu bebê está deitado na posição correta para impedir acidentes.

Quando devo me preocupar?

Todo bebê pode regurgitar um pouco, principalmente logo após a amamentação. É perfeitamente normal. O que deve acender um sinal de alerta para a mamãe é se isso acontece com uma frequência muito grande e se tem interferido no peso e no humor do seu filho.

Nesses casos, pode ser que o bebê esteja sofrendo de refluxo gastroesofágico, uma doença que pode causar anemia, problemas respiratórios e irritação no esôfago. O indicado, então, é procurar o pediatra para descobrir como reverter esse quadro.

Para evitar o regurgito normal, além de usar o travesseiro antirrefluxo, é importante amamentar espaçadamente durante o dia, evitando que o estômago do pequeno fique muito cheio de uma vez só. Além disso, é indispensável fazer o bebê arrotar na posição vertical, esperando por 30 minutos para colocá-lo de volta no berço.

Agora que você já sabe tudo sobre o travesseiro antirrefluxo para bebês, que tal aprender mais sobre esse item e proporcionar mais segurança e conforto para o seu filho? Confira no nosso site!

Qualidade do sono em várias fases da vida

Anterior Dores nas costas: como um travesseiro pode acabar com esse problema?
Próximo Será que as capas para travesseiro ajudam a amenizar alergias?

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *