Como o travesseiro pode impactar na qualidade do sono de crianças?


Quais travesseiros são melhores para crianças e qual a influência no seu sono
Melhore a qualidade do sono das crianças

Quando nos tornamos pais, vivemos constantemente preocupados com o bem-estar dos nossos pequenos. A alimentação, a escola, a saúde e até a qualidade do sono de crianças tornam-se prioridade no dia a dia.

E por falar no momento de dormir, você tem certeza de que o tipo de travesseiro do seu filho é o ideal para o tamanho dele?

Foi pensando nisso que elaboramos esse post. Com ele, você aprenderá quais os tipos de travesseiros existentes e como eles podem impactar na qualidade do sono de crianças. Confira!

Quais os diferentes tipos de travesseiros?

O conforto proporcionado por um travesseiro durante o sono é essencial para acordamos bem dispostos no dia seguinte. Para as crianças, esse produto possui particularidades para cada fase da vida e, por isso, é importante respeitar o crescimento e idade de cada um.

Assim, você garante uma noite mais tranquila e o seu filho se desenvolve melhor. Veja a seguir os tipos que você encontra no mercado:

Travesseiro antissufocante

Indicado para crianças a partir dos 6 meses, o travesseiro antissufocante não prejudica a coluna cervical do bebê e evita asfixia — já que a estrutura, possui orifícios, facilita a circulação de ar.

Travesseiro antirrefluxo

Este tipo de travesseiro auxilia no processo de digestão e respiração durante o sono.

Ele já vem com um ângulo adequado para isso, e mantém a cabecinha e o tronco da criança elevados — reduzindo, também, as crises de refluxo.

Travesseiro viscoelástico

Com o passar dos anos e com o crescimento das crianças, é interessante que troquemos os travesseiros dedicados aos primeiros meses de vida para outros mais adequados. Os de viscoelástico, por exemplo, moldam de forma gradual o contorno da cabeça da criança, proporcionando um maior conforto durante o sono.

Esse tipo de travesseiro tem o intuito de proteger o formato redondo da cabeça do bebê que fica bem aconchegada. O produto ajuda ainda a diminuir os efeitos da Síndrome da Cabeça Chata.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Travesseiro Silicomfort

Produzido com a tecnologia Silicomfort, esse travesseiro oferece mais conforto, proporcionando o suporte ideal para encaixar o ombro e o pescoço.

Por contar com seu efeito open cells, sua espuma tem células abertas que promovem maior passagem de ar e água, tornando o produto mais higiênico, já que pode ser lavado em máquina.

Látex Sintético lavável

É lavável e o enchimento antissufocante permite livre passagem de ar. Possui maior frescor através do respiro ativo. Este travesseiro é muito indicado para os dias quentes. Eles são também recomendados para crianças que transpiram muito durante a noite.

Fibra

Os travesseiros de fibra são mais leves e mais tradicionais. Nem todas as marcas possuem travesseiros de fibra laváveis. Opte por travesseiros de fibra que podem ser lavados em casa. Saiba dicas de como lavar travesseiros aqui.

Por que fazer a troca de travesseiro?

Antes de realizar a troca de travesseiro do seu filho, é preciso levar em consideração alguns pontos.

Primeiramente, lembre-se de que um produto muito duro pode provocar mau jeito no pescoço, além de não permitir que a criança durma bem durante a noite. Os travesseiros infantis — próprios para a faixa etária — são firmes e suportam bem o peso de cada idade.

Como já lhe contamos, bons travesseiros influenciam positivamente na qualidade do sono de crianças e, por consequência, fazem com que seu filho tenha um bom progresso em seu desenvolvimento diário.

Quando os pequenos dormem por todas as horas indicadas para cada fase, eles têm maior rendimento na escola, melhores reflexos e coordenação motora, ficam com o humor melhor e, ainda, têm o progresso correto de todos os seus órgãos — incluindo ossos e músculos, que ficam em fase de crescimento até os 18 anos.

É importante mencionar também que a qualidade do sono de crianças mantém longe diversos tipos de doenças — principalmente gripes e resfriados. Isso está relacionado à forma de respirar que bons produtos proporcionam.

E aí, seu filho também precisa de cuidados especiais quando o assunto é sono ou travesseiro? Então conheça o nosso produto viscoelástico antissufocante — desenvolvido especialmente para seu maior tesouro!

Previous Qual é o melhor travesseiro? Tire aqui 6 dúvidas sobre o assunto
Next Mitos e verdades sobre o sono de crianças

MENU

Back