[Infográfico] Dormindo bem: saiba como escolher o melhor tipo de travesseiro


Disposição, bom humor, funcionamento saudável do organismo, alinhamento da coluna cervical e, é claro, boas noites de sono. Esses benefícios todos são reflexo da escolha correta do seu travesseiro, sabia?

Mas como saber se o modelo que você utiliza é o ideal para você? Continue a leitura e veja nossas dicas!

Considere a posição de dormir

O primeiro passo para escolher o travesseiro ideal é observar a posição em que você dorme. Para quem costuma dormir de lado, o indicado é escolher um modelo de tamanho médio, que se encaixe perfeitamente no vão que fica entre a cabeça e os ombros. Para quem dorme de barriga para cima, um modelo mais baixo, que preencha a curvatura da coluna cervical é o mais recomendado. E aos que dormem de bruços, para evitar de tensionar ainda mais o pescoço, o ideal é um modelo de apoio bem baixo e macio.

O tamanho dos seus ombros

Segundo especialistas, os ombros devem estar posicionados de forma que o travesseiro sirva como suporte para manter a coluna alinhada, do pescoço à lombar. Isso garante que os músculos fiquem relaxados e permitam uma noite confortável de sono

Vida útil do produto

A durabilidade normal de um travesseiro é de até 2 anos. Com o passar do tempo, ele irá perder sua capacidade de suporte. Além disso, a umidade gerada pelo suor do corpo, entre outros materiais orgânicos como escamas de pele resultam na proliferação de ácaros, fungos e bactérias, somando cerca de 30% do peso do travesseiro. Por isso, se já fizer mais de 24 meses que você dorme com o mesmo travesseiro, faça a troca imediata dele por um novo.

Qualidade do material

Por último, mas não menos importante: a qualidade do travesseiro! Hoje, o mercado oferece diferentes tipos de preenchimentos para os travesseiros. Antes de ir até uma loja, conheça os principais materiais e suas características.

Para ajudá-lo na missão de escolher o melhor travesseiro, criamos um material infográfico com os tipos de travesseiros ideais para um sono perfeito.

Infográfico como escolher o melhor travesseiro

E se mesmo depois de todas essas dicas, você ainda estiver na dúvida, não deixe de entrar em contato com a Fibrasca! Será um prazer atendê-lo!

Anterior Entenda a importância da qualidade do travesseiro para bebê
Próximo Saiba como usar almofada para amamentação: 5 dicas de uso

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *