Quais os melhores modelos de travesseiros para crianças? Entenda!


Entenda quais os melhores modelos de travesseiros para as crianças!
Entenda quais os melhores modelos de travesseiros para as crianças!

Garantir uma boa noite de descanso aos filhos é uma das maiores preocupações dos pais, não é verdade? Principalmente em relação aos travesseiros para criança, já que esse item é de grande importância para promover a segurança e a qualidade do sono dos pequenos.

Além disso, a escolha do melhor produto também é fundamental para noites mais tranquilas para os pais. Sendo assim, vamos apresentar neste post os melhores modelos para que você possa fazer uma boa escolha de acordo com as necessidades da criançada. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

Antirrefluxo

O travesseiro antirrefluxo nada mais é que um triângulo de espuma que permite que a criança se deite com o tronco e a cabeça ligeiramente mais elevados que o restante do corpo (em torno de 45°).

Como o próprio nome já diz, é uma das medidas mais comuns para tratar e prevenir o refluxo gastroesofágico, um distúrbio que faz com que o estômago e o esôfago devolvam os alimentos ingeridos.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Esse modelo também proporciona maior segurança e melhora a posição do bebê na hora de dormir, permitindo que ele desfrute de um sono mais agradável e confortável.

Além disso, o fato de manter cabeça e tronco elevados também pode ajudar no alívio dos sintomas de gripe e resfriados, pois desobstrui as vias aéreas do pequeno e melhora a respiração, evitando, assim, a ocorrência de problemas mais graves.

Antissufocante

Todos os pais se deitam com a preocupação de que a criança possa vir a sufocar durante o sono, não é mesmo? A boa notícia é que existem travesseiros antissufocantes que previnem esse grave acidente.

É um dos modelos de travesseiros para criança totalmente indicado para ser usado desde o nascimento, justamente por não prejudicar a coluna cervical do bebê. Além disso, conta com alguns orifícios em locais estratégicos que permitem a circulação do ar e possibilitam a respiração correta da criança, reduzindo os riscos de asfixia.

Antialérgico

Existem, também, algumas opções de travesseiros antialérgicos que são totalmente indicados para crianças com doenças respiratórias crônicas — desde que sejam sempre lavados e tenham a fronha trocada regularmente.

Alguns ainda contam com o tratamento de íons de prata, uma nanotecnologia exclusiva que garante ação antibacteriana e antiácaro, eliminando a presença desses agentes nocivos à saúde e protegendo a criança.

Mesmo assim, o ideal é conferir na etiqueta do produto as devidas orientações para a higienização, pois há alguns modelos que não podem ter contato com água.

Por fim, como você deve ter notado, a segurança e a qualidade do descanso, tanto dos pequenos quanto dos pais, podem ser infinitamente melhoradas com os diversos modelos de travesseiros para criança que apresentamos neste post.

Contudo, procure conversar com especialistas e pesquisar as melhores marcas. Assim, você terá chances ainda maiores de acertar na compra e ter em casa o melhor modelo para o sono do seu filho.

Agora, que você já sabe quais são os melhores modelos de travesseiros para criança, entre em contato conosco e conheça todos os nossos produtos destinados ao seu pequeno. Você vai adorar!

Qualidade do sono em várias fases da vida

Previous Aprenda 4 técnicas de respiração para dormir melhor e mais rápido
Next O que fazer agora para trabalhar sua apneia do sono?

MENU

Back