4 dicas de como preparar o ambiente para dormir mais e melhor


Conseguir uma boa noite de sono se tornou um grande desafio, especialmente por conta do estilo de vida estressante dos grandes centros urbanos. Por esse motivo, é fundamental conhecer algumas dicas de como preparar o ambiente para dormir mais e melhor.

O lado bom dessa história é que, mesmo com algumas mudanças sutis, você pode conseguir horas muito mais tranquilas de descanso no seu dia a dia. Ficou interessado? Então confira o conteúdo a seguir e veja o que você pode fazer para garantir sonhos cada vez mais agradáveis!

1. Capriche na cama

O primeiro passo para preparar o ambiente para dormir mais e melhor começa, logicamente, pela sua cama. É fundamental lembrar que você passa cerca de oito horas por dia nesse lugar, o que mostra como é importante garantir que ele seja aconchegante, confortável e adequado para uma boa noite de sono.

Um excelente colchão, por exemplo, é indispensável. Ele precisa ter uma densidade que deixe suas costas bem posicionadas, mas sem ser extremamente rígido. O lençol e os cobertores devem ser, preferencialmente, feitas com produtos naturais como o algodão, pois o toque é mais macio e garante a sensação de bem-estar.

2. Ajuste a temperatura

A temperatura adequada também é muito importante para uma noite de sono bem dormida. No entanto, é preciso ter em mente que isso não pode prejudicar a qualidade do ar no ambiente, pois esse é outro fator crucial para dormir como um anjo. Sendo assim, o uso do ar-condicionado deve ser feito com moderação e bastante cuidado.

O ideal é deixar a janela aberta e permitir uma excelente circulação, especialmente se você morar em locais próximos a praias. Se você não abrir mão do seu aparelho de ar, uma boa ideia é colocar alguma vasilha com água ou umidificador, além de caprichar na manutenção e na limpeza do filtro.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

3. Diminua a iluminação

Ainda que deixar a janela aberta seja uma excelente ideia, você deve deixar a cortina fechada para reduzir os níveis de iluminação e até de ruídos. Manter o cômodo escuro e silencioso é indispensável para garantir uma noite perfeita e minimizar o risco de despertar e não conseguir dormir mais.

O mais indicado é investir em cortinas grossas e escuras, que consigam deixar a claridade das luzes artificiais externas e do amanhecer do lado de fora do seu quarto. Aparelhos de ar condicionado ou ventiladores que façam muito barulho também estão proibidos, pois eles prejudicarão a qualidade do seu sono.

4. Acerte na decoração

Você pode pensar que a decoração não tem papel nenhum em preparar o ambiente para dormir mais e melhor, mas o fato é que as suas escolhas podem ter sim uma forte influência na qualidade do seu sono. Ter uma TV no quarto, por exemplo, atrapalha qualquer pessoa a relaxar e descansar.

Invista na madeira, pois ela é natural e faz bem ao organismo, pois acumula uma quantidade menor de poeira e são mais fáceis de limpar. A escolha do piso deve seguir o mesmo padrão, com preferência para artigos de cerâmica, madeira ou mármore.

E aí, está pronto para preparar o ambiente para dormir mais e melhor? Quer receber outras dicas para tornar seus dias ainda melhores? Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

 

Previous Afinal, como escolher o travesseiro certo para mim?
Next 5 coisas que influenciam na qualidade do seu sono e você não sabia!

MENU

Back