Como escolher a almofada para a cadeira de rodas?


assento almofada ortopédica cadeira de rodas

A escolha da almofada ideal para a sua cadeira de rodas tem um papel decisivo no conforto durante o seu dia a dia. A oferta de assentos ortopédicos, com grande variação de preço e benefícios, leva os usuários a se perguntarem: “como posso selecionar a almofada ortopédica ideal?”.

Neste post, vamos destacar alguns pontos essenciais para ajudar você a tomar a sua decisão na hora de escolher, levando em conta os itens prioritários para os cadeirantes:

 

1 – Conforto do assento

Antes de qualquer coisa, o assento para cadeira de rodas deve proporcionar o máximo de conforto. Além disso, ele deve evitar contusões e escaras (feridas que resultam de pontos de pressão), mantê-lo fresco e absorver choques e vibrações, tornando mais suave qualquer movimento.

 

2 – Leveza do assento

Além do conforto, opte por almofadas que sejam mais leves. Lembre-se que a sua cadeira já terá um peso considerável e, ao adicionar algo a mais, isso poderá sobrecarregar você ou quem o auxilia. Por exemplo, almofadas de gel podem ser confortáveis, mas são mais pesadas. Neste caso, assentos de ar e espuma podem ser melhores opções.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

3 – Durabilidade do assento

Para analisar as vantagens do preço de uma almofada ortopédica, é necessário entender quanto tempo vai durar e fazer a conta.

Como exemplo, a almofada de espuma comum tem menor custo, mas tendência é de se comprimir. Com isso, ela perde o seu conforto e precisa ser substituída com mais frequência, ou seja, tem baixa durabilidade.

Outro exemplo são as almofadas de ar que oferecem muito conforto, mas algumas precisam ser infladas diariamente para manter a pressão equilibrada. Além disso, a durabilidade fica comprometida pelos riscos de furo.

 

4- Manutenção e Limpeza do assento

Pelo uso constante é comum o suor atingir o assento da sua cadeira de rodas. Capas podem ajudar a evitar o contato, mas não são 100% eficazes. O assento pode ser lavado? Ou ao menos higienizado?

Se não é possível higienizar o assento ortopédico, o seu descarte pode se tornar necessário com maior frequência, o que também pode gerar um desconforto no uso pelo odor ou aspecto visual.

Por isto, é fundamental analisar a orientação de limpeza do produto na hora de escolher.

 

5- Preço

O preço é muito importante, logicamente. Deixamos este item por último pois só é possível entender se o custo do assento é justo se ponderado os itens acima. Produtos mais caros não significam que são melhores, principalmente se levar em conta o seu perfil particular de uso.

Pondere os benefícios, a vida útil, e então calcule qual produto tem o custo / vida útil mais adequado.

 

Está confuso sobre as opções de almofadas para cadeirantes oferecidas pelo mercado? Como considerar todos os itens prós e contras do assento ortopédico? Então conheça esse lançamento:

 

Assento ortopédico em Látex

assento ortopédico almofada cadeira de rodas
[SAIBA MAIS]

Essa é a mais nova opção de almofada para cadeira de rodas. Oferecida pela Múltiplo Conforto e Saúde, esse assento ortopédico em Látex é leve, integralmente lavável na máquina de lavar roupas, pode ser higienizado com álcool, antiescaras, macio, confortável e com alta durabilidade. É um produto que utiliza novas tecnologias, além de oferecer vantagens principalmente na higienização, visando equilibrar os benefícios e a vida útil. Clique e conheça.

Quando for escolher a sua almofada, compare os itens citados acima, e opte pelo assento que melhor se enquadrar nos quesitos de conforto, leveza, durabilidade e manutenção / limpeza. Lembre-se que o seu bem-estar e saúde devem estar sempre em primeiro lugar!

There is no more story.
Next Cuidados básicos com a almofada ortopédica para cadeirantes

MENU

Back