Encosto anatômico: entenda para que serve e quais os seus benefícios


Entenda para que serve o encosto anatômico e quais os seus benefícios!
Entenda para que serve o encosto anatômico e quais os seus benefícios!

Se você já sofreu com dores nas costas, sabe o quanto esse problema tira a paz e o sossego. Nesses casos, o problema pode ser sua postura, e não estamos falando só sobre o trabalho: a forma que você relaxa também tem impactos sobre a sua coluna.

Para solucionar esse e muitos outros problemas, existe o encosto anatômico. Quer saber mais sobre ele, quais os tipos e em quais casos esse acessório pode ser indicado? Continue a leitura e confira!

O que é o encosto anatômico?

O encosto anatômico é uma estrutura de espuma triângular um pouco mais firme do que os travesseiros comuns. Ele possui, geralmente, pequenas elevações para evitar que a pessoa apoiada escorregue.

Por causa do seu formato, retira até 50% da pressão na coluna, dando mais conforto tanto ao ser usado para apoiar as costas quanto para elevar as pernas, proporcionando uma postura mais correta e maior conforto.

Quais são os tipos?

O encosto anatômico pode ser encontrado em dois diferentes formatos. Enquanto o encosto alto tem um ângulo mais fechado, deixando quem o utiliza em uma posição mais reta, o encosto baixo é ideal para quem quer ficar encostado confortavelmente para relaxar, assistir TV e outras atividades que não demandem que a pessoa esteja sentada.

Em quais casos ele é indicado?

Se você chegou a este artigo, há grandes chances de seu médico ter indicado a você o uso de um encosto anatômico. Há muitos benefícios no uso desse acessório, tanto para quem está com dores de coluna quanto em processos de recuperação específicos.

A seguir, vamos falar quais são os principais casos que o encosto anatômico é indicado. Acompanhe!

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Evitar o refluxo

Há muitas pessoas que sofrem de refluxo, uma condição em que, recorrentemente, a comida volta pelo esôfago durante a digestão, causando queimação, vômito e dores de estômago.

O encosto anatômico ajuda as pessoas que sofrem com esse problema a manterem a cabeça mais alta, ajudando o alimento a permanecer no estômago e evitando também que acidentes como o sufocamento aconteçam durante o sono.

Dar mais conforto às grávidas

A gravidez é uma fase delicada na vida da mulher. Principalmente nos últimos meses, dormir confortavelmente torna-se um desafio: a barriga pesa e não há posição confortável para descansar.

Nesse caso, o encosto anatômico serve para dar mais conforto à grávida para repousar durante a noite, seja deixando a coluna mais alinhada ou elevando as pernas, ajudando a aliviar o cansaço delas.

Ajudar na recuperação de problemas circulatórios

Quem tem problemas circulatórios, como trombose e varizes, ou tendência a desenvolvê-los precisa deixar as pernas elevadas o máximo possível, principalmente após um dia cansativo de trabalho. Dessa forma, o encosto anatômico ajuda a criar essa elevação enquanto você lê um livro, assiste à TV ou se prepara para dormir.

Apoiar a coluna

O encosto anatômico é indicado até mesmo para quem não possui alguma condição específica ou está se recuperando. Isso porque tira a pressão da coluna, ajudando a prevenir dores nas costas.

Se você gostou de saber sobre todos esses benefícios do encosto anatômico, que tal adquirir o seu? Entre em contato conosco, veja diferentes modelos desse acessório e descubra onde encontrá-los.

Qualidade do sono em várias fases da vida

Anterior [E-BOOK] Guia da mamãe e do bebê: dicas de bem-estar durante e após a gravidez
Próximo Hora da sesta: mitos e verdades sobre dormir após o almoço

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *