Você provavelmente já sabe que a escolha adequada do travesseiro para crianças é uma maneira de aumentar a qualidade de sono dos pequenos, certo?
Recomendados a partir dos 6 meses pela Associação Brasileira de Pediatria, os travesseiros devem assegurar comodidade, segurança e conforto durante o período de descanso, garantindo o bem-estar e o bom funcionamento do organismo.
A escolha correta desse item também evita que problemas sejam causados posteriormente, como torcicolo e dores na coluna. Quer entender como escolher o melhor travesseiro para o seu filho? Veja nossas dicas:
4 dicas para escolher o travesseiro para crianças
Existem diversos modelos de travesseiros no mercado, e é preciso entender qual deles é o ideal para o seu filho. Afinal, a escolha errada pode gerar prejuízos para a saúde do pequeno, impedindo uma noite de sono com qualidade.
A seguir, apresentamos algumas dicas para garantir a opção certa:
Prefira travesseiros antissufocantes
É normal que os pais se preocupem com a segurança das crianças durante a noite, em especial devido ao risco de sufocamento com os próprios itens do berço ou da caminha. Por esse motivo, o ideal é optar por travesseiros que sejam antissufocantes, ou seja, que impedem que esse grave acidente aconteça.
Geralmente, esses travesseiros possuem orifícios em sua estrutura que ajudam a circulação de ar e impedem a asfixia. Eles são indicados a partir dos 6 meses e não prejudicam a coluna cervical da criança.
Escolha modelos confortáveis
Além da segurança, é importante que a criança se sinta confortável. Uma dica são os modelos que possuem apoio para a cabeça, que oferecem mais mobilidade e são facilmente adaptáveis e transportados.
Outra sugestão é optar por peças que não esquentam muito, evitando o incômodo dos pequenos.
Atente-se em relação ao tamanho
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tamanho e a altura do produto também fazem toda a diferença em uma noite de sono. Para escolher a melhor opção e assegurar uma boa postura, é fundamental analisar se o travesseiro preenche todo o espaço entre a cabeça da criança e o colchão, mantendo as vias respiratórias livres e a coluna alinhada.
Lembre-se de que bebês costumam crescer rápido, então se você perceber que o pescoço dele está começando a ficar um pouco mais inclinado para a parte de baixo, é preciso trocar o modelo por outro mais alto, permitindo que o pescoço, a cabeça e a coluna fiquem alinhados.
Opte por peças com revestimento protetor
Outro ponto importante que deve ser analisado é o revestimento da peça. Para garantir a saúde das crianças, é preciso escolher um que ofereça proteção contra agentes nocivos.
Uma opção são os travesseiros que possuem a nanotecnologia de íons de prata em seu revestimento. Além de não acumularem ácaros, eles eliminam bactérias e fungos que normalmente se alojam nessas peças.
Agora que você já sabe como escolher o travesseiro ideal para crianças, não perca tempo e garanta a qualidade do sono de seu pequeno! Não se esqueça de que essa também é uma maneira de garantir mais conforto e bem-estar para toda a família.
Gostou do artigo e quer conhecer boas opções desse item? Veja os travesseiros antissufocantes e superconfortáveis que temos para garantir o conforto e a saúde do seu filho!