Travesseiros para gestante: conheça os mais confortáveis


É normal que os travesseiros para gestante sejam diferenciados e mais confortáveis, uma vez que as mulheres grávidas sentem mais dificuldade de encontrar uma posição confortável para dormir. Por esse motivo, é importante conhecer os principais modelos de travesseiro para garantir uma noite de sono mais tranquila e relaxante para as futuras mamães.

No post de hoje, você vai conhecer os melhores tipos de travesseiros para gestantes. Continue a leitura e descubra o que é preciso para proporcionar todo o conforto, bem-estar e qualidade de vida às mulheres grávidas!

1. Minhocão

Caracterizado por ter multifunção, o modelo minhocão pode ser usado em inúmeros momentos, inclusive após o nascimento do bebê. Normalmente, esse travesseiro contorna o corpo e, por isso, é utilizado por gestantes como encosto anatômico para alinhar o dorso e na posição de decúbito lateral. Isso garante mais aconchego para dormir, ler um livro, assistir TV e até mesmo para amamentar.

O material é facilmente higienizado, já que seu revestimento é feito com malha 100% algodão. Em geral, os modelos também apresentam um zíper, que torna mais prática e rápida a retirada da capa para promover a limpeza.

2. Joelho e tornozelo

O travesseiro de joelho e tornozelo apresenta um formato mais fino e alongado, foi criado por fisioterapeutas que buscavam tornar a posição das pernas mais confortável durante o sono, impedindo o atrito entre elas.

Além disso, esse tipo permite manter a coluna alinhada e o queixo apoiado, evitando que o quadril seja deslocado de um jeito forçado e que ocorra incômodas dores no pescoço. Tudo isso proporciona uma postura adequada ao dormir e, assim, mais qualidade de vida.

Os modelos de qualidade apresentam um preenchimento de fibra siliconizada e um revestimento total de algodão Percal juntamente com um zíper, permitindo que a altura seja regulada e que haja mais aconchego ao utilizá-lo.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

3. Encosto anatômico

O encosto anatômico é sinônimo de conforto. Com um formato triângulo-cubular, esse modelo possui uma espuma de alta densidade e um corte perfilado em torno de seu bloco.

Isso faz com que ele fique mais confortável e cômodo, sendo ideal para servir como um verdadeiro encosto para assistir TV ou ler um livro, por exemplo. Em geral, a capa (que é revestida com poliéster, acompanhada de um zíper) é removível, o que permite que a limpeza seja feita com mais praticidade e facilidade.

4. Body Pillow ou travesseiro de corpo

Por fim, o travesseiro body pillow, também conhecido como travesseiro de corpo, é confortável e cômodo, proporciona uma noite de sono tranquila e ainda permite que a coluna fique alinhada, evitando dores nas costas muito intensas durante a gestação.

A peça possui um revestimento em algodão e é preenchido com fibras siliconizadas. Isso faz com que a altura do item fique mais aconchegante para a pessoa que for usar. Essa é uma das opções mais utilizadas por mulheres durante a noite, já que o modelo auxilia a ter uma noite de sono com mais qualidade.

Pronto! Agora que você já viu quais são os travesseiros para gestante mais confortáveis, adquira já os seus modelos e garanta um dia a dia com mais bem-estar e qualidade. Não se esqueça de que, além de proporcionar uma boa noite de sono, esses tipos também são usados como auxílio em algumas tarefas diárias, como amamentar e ler um livro.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Gostou desse post e quer continuar acompanhando outras dicas pra ter uma vida com mais conforto? Acompanhe-nos no Facebook e no Twitter para não perder nenhuma novidade!

Anterior Conheça e entenda quais são as 5 principais causas da insônia
Próximo Distúrbios do sono em crianças: como identificar os principais sintomas?

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *