Aprenda como escolher músicas relaxantes para dormir


Como escolher músicas relaxantes para dormir? Aprenda!
Como escolher músicas relaxantes para dormir? Aprenda!

Depois de um dia cansativo, o que você mais deseja é deitar e curtir uma boa noite de sono, não é verdade? No entanto, a insônia ainda é um problema para grande parte da população. Alguns casos podem até ser temporários, mas outros são duradouros e afetam a saúde de maneira muito negativa. Em vez de recorrer aos remédios, optar por músicas relaxantes para dormir pode ser a solução.

Apesar de ir ao médico ser uma alternativa que não pode ser deixada de lado, é possível apostar em estratégias, como as músicas e os alimentos que relaxam: o suco de maracujá e o chá de camomila, por exemplo.

A proposta deste artigo é justamente essa: fazer com que você escolha a música ideal que relaxará seu corpo e, principalmente, sua mente. Acompanhe!

Sons da natureza

Não há quem não se sinta mais calmo ouvindo sons da natureza, como o barulho do mar, da floresta ou de pássaros cantando no quintal, você concorda? Esses ruídos causam uma profunda sensação de bem-estar e de relaxamento, oferecendo ao ouvinte um clima perfeito para uma noite de sono agradável e sem preocupações.

Existem, na internet, diversos sons de natureza que podem propiciar essas sensações. Procure aqueles que traga mais paz de espírito, coloque-os para tocar e se prepare para dormir feito um bebê.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

“Weightless”, de Marconi Union

Essa música é considerada, segundo neurocientistas britânicos, a música mais relaxante que existe. O estudo, que colocou a canção no topo entre as mais tranquilizantes, foi conduzido por David Lewis-Hogdson, que faz parte do laboratório Mindlab International.

Segundo o pesquisador, a música leva o cérebro a um relaxamento nunca atingido por qualquer outra música.

Sons e músicas relaxantes para dormir

Os sons podem relaxar ou alarmar a pessoa, de acordo com a sua intensidade. Quando são alarmantes, interrompem o ciclo do sono, ao contrário do primeiro estilo. No entanto, deve-se ressaltar que o conceito de relaxante é bastante subjetivo. O ideal é que se escolha um som que desperte em você a sensação de conforto e até sonolência.

O ideal é, então, começar por melodias calmas, com poucas batidas e que farão com que você se sinta bem o suficiente até pegar no sono.

Músicas eruditas

Chamada de música clássica, de concerto e erudita, esse é o nome dado à variedade de música enraizada nas tradições da música secular. Abrange um período bem amplo: vai do século IX até os dias atuais. Essa pode ser uma excelente opção de relaxamento e, consequentemente, que ajudará a dormir.

Apesar desse nome remeter a algo antigo ou do passado, essa variedade de música ainda é escrita nos dias de hoje, por meio de compositores dos séculos XX e XXI, que criaram obras atuais, originais e inéditas.

Como você pôde perceber, é possível recorrer a algumas estratégias para contribuir para o relaxamento sem precisar recorrer aos fármacos, como as músicas relaxantes para dormir. Tudo isso será bastante significativo para uma noite de sono tranquila, sem preocupações e que fará com que você esteja com tudo em cima no dia seguinte.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher essas músicas, compartilhe esse conhecimento com seus amigos nas suas redes sociais!

Qualidade do sono em várias fases da vida

Previous Descubra agora 3 bebidas que prejudicam o sono!
Next Como ter um dia mais produtivo: saiba o que comer no café da manhã!

MENU

Back