Conheça os aplicativos para dormir que vão melhorar o seu sono!


Quer ter uma noite tranquila de sono? Conheça aplicativos que podem te ajudar!
Quer ter uma noite tranquila de sono? Conheça aplicativos que podem te ajudar!

Você já imaginou usar aplicativos para dormir? É isso mesmo! Apesar de parecer um método inusitado e não muito eficaz, existem vários aplicativos que ajudam a controlar esse período e melhoram a qualidade de sono de uma pessoa. É essencial mencionar que noites mal dormidas são capazes de afetar fortemente a rotina e a saúde, diminuindo a produtividade e causando cansaço, estresse e mal-estar.

Por isso, apresentaremos neste artigo alguns dos principais aplicativos que ajudam a monitorar o seu sono e que permitem que você durma melhor. Vale mencionar que uma boa noite de sono aumenta a qualidade de vida, além de garantir mais disposição e autoestima. Se você quer saber mais sobre o assunto, leia esta publicação!

1. Sleep Better

Gratuito para Android e IOS, o Sleep Better é um aplicativo que atua de acordo com a sua rotina. O app, que deve ser programado conforme as suas atividades diárias, independente se é um dia agitado ou calmo, recebe as informações e, baseando-se nelas, calcula qual é o período de sono leve ideal para acordar cada pessoa.

Além disso, o aplicativo conta com gráficos detalhados sobre as noites de descanso do usuário e a eficiência do sono. Ele ainda identifica possíveis hábitos que possam afetar a qualidade do sono e oferece sugestões para melhorar a rotina.

2. Relax Melodies

Focado em melodias e efeitos sonoros que atendem a todos os gostos, Relax Melodies é um aplicativo disponível para iPhone, Android e Windows Phone. Nele, há um timer que pode ser personalizado. Isso significa que é possível pré-definir o período para os sons tocarem e a sua duração, como para realizar uma atividade física, tirar um cochilo, meditar ou para dormir durante toda a noite.

Fique sempre atualizado!
Fique sempre atualizado!

Com uma extensa variedade de efeitos sonoros, incluindo batidas binárias e sons de trem, de mar, de vento e de chuva, o app ainda permite a criação de uma seleção própria para ajudar você a chegar em um estado de relaxamento, com uma noite de sono profunda e com qualidade.

3. Sleep Genius

Disponível para Android e IOS, Sleep Genius é um aplicativo criado com o auxílio de profissionais em neurociência, som, música e sono. Ele tem como objetivo permitir que o cérebro funcione na frequência perfeita para assegurar uma boa noite de sono.

Nele, você programa a sua rotina de sono e o próprio app oferece efeitos sonoros que relaxam ao mesmo tempo que tornam a respiração e a frequência cardíaca mais harmoniosos.

Além disso, é possível configurar e programar o aplicativo para ele ficar em função de relaxamento e cochilo rápido, por exemplo. A possibilidade de colocar alarmes para um despertar mais tranquilo também diminui o estresse e melhora a qualidade do sono.

4. Ambiance

Similar ao Relax Melodies, Ambiance reproduz vários sons e melodias para aumentar o relaxamento e permitir uma rotina de sono adequada. Disponível para iPhone e Android, o app possibilita favoritar os efeitos sonoros ou incluí-los em bibliotecas específicas.

Entre os diferentes tipos de sons, ventos, sinos, tempestades, cachoeiras e chuvas são alguns exemplos. Todos podem ser baixados para que a reprodução ocorra por um período já pré-determinado ou durante toda a noite de sono.

Viu quais são alguns dos principais aplicativos para dormir? Não se esqueça de que essa é uma medida super eficaz para melhorar a noite de sono de uma pessoa e assegurar mais qualidade no descanso. Isso garante mais qualidade de vida, bem-estar e autoestima, além de melhorar a produtividade em uma rotina. Para isso, é imprescindível também contar com travesseiros e colchões de qualidade.

Siga a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outros assuntos como este. Até mais!

Qualidade do sono em várias fases da vida

Anterior Como o bruxismo pode atrapalhar no sono?
Próximo Hormônio do sono: saiba 6 mitos e verdades sobre a melatonina

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *